Pular para o conteúdo

Geo e hackathon

Entre muitos significados de Geo, podemos destacar: em Geologia, pode se dizer que é o estudo das composições da terra e suas formas no âmbito físico;

Na Geografia o sentido é: trata-se do planeta terra no que se diz respeito às suas naturezas físicas e humanas.

Geo é uma palavra de origem grega que quer dizer “terra”. É usado comumente na língua portuguesa como um elemento para formar palavras que levam à ideia de terra, como por exemplo, própria geografia, geotecnologia, geologia, etc.

Hackathons

hackthon

Hackathons é uma palavra da língua inglesa (“hack” + marathon) que foi aportuguesada e se tornou muito conhecida no Brasil nos últimos anos.

Hackthons consiste em uma maratona de programação, ou seja, é um evento onde hackers (do bem), programadores, tecnólogos e vários outros profissionais que se englobam nessa categoria de desenvolvimento de hardware, software, programação e toda essa rede de tecnologia, juntam-se em uma maratona de trabalho tecnológicos.

Hackthon também é muito usado hoje em dia por inúmeras startups a fim de solucionar problemas, inventar, propor, inovar e enfrentar desafios da tecnologia.

Muitas vezes, uma hackthon pode durar até uma semana. E além da troca de informações e ideias entre os participantes, em algumas maratonas as pessoas ganham até prêmios pelos seus projetos, em alguns casos o presente é ter seu projeto desenvolvido por uma grande Startup. E isso torna o evento interessante para as duas partes.

O Facebook, Yaho, Microsoft, Google, Samsung, são apenas algumas das várias empresas que promovem Hackton.
No Brasil, empresas como Natura, IBM, Gerdau, Bradesco, Acigames, Ambev, Visa e muitas outras, também fazem as suas Hackthon.

E aí, você é especialista em alguma coisa ou tem alguma ideia inovadora em mente e acha que pode mudar o mundo com a sua colaboração? Então fique atendo às Hackthons que acontecem o tempo todo pelo mundo.